quinta-feira, 28 de julho de 2011

Os anos ocultos de Jesus.

Saiu uma matéria muito curiosa na Revista Super Interessante que cria de certa forma polêmica entre os cristãos.
Jesus; o que fez dos 12 aos 30 anos? A Bíblia não conta.


O Novo Testamento contém 27 livros, 7.956 versículos e 138. 020 palavras.
O Evangelho de Lucas nos conta que, aos 12 anos, ele viajou com os pais de Nazaré a Jerusalém para celebrar o Pessach, a Páscoa judaica. Quando José e Maria retornavam a Nazaré, perceberam que Jesus tinha ficado para trás. Procuraram o garoto durante 3 dias e decidiram voltar ao Templo, onde o encontraram discutindo religião com os sacerdotes. "E todos que o ouviam se admiravam com sua inteligência" (Lucas 2:42-49). Isso é tudo.
Jesus só volta a aparecer no relato bíblico já adulto, por volta dos 30 anos, ao ser batizado no rio Jordão por João Batista. É quando o conhecemos realmente.

Lost Years
Antes dos 30, Jesus provavelmente teve a mesma formação religiosa dos judeus de sua época. Ou seja: seguia outro Jesus. Outro profeta.

16 anos.
O jovem Yeshua (Jesus, em aramaico) tinha 4 irmãos homens e pelo menos 2 irmãs mulheres. E cresceu na cidade onde nasceu: Nazaré.

20 anos.
Ele pode não ter sido carpinteiro, mas pedreiro. O engano de 2 mil anos seria culpa de um erro de tradução.

28 anos.
Na Bíblia, o profeta João apenas batiza Cristo. O mais provável, porém, é que ele tenha sido o grande mentor do jovem Yeshua.

33 anos.
Os romanos crucificavam em massa. E também usavam árvores como base. Esse pode ter sido o cenário da morte de Jesus.

Mas o que aconteceu com Jesus entre os 12 aos 30 anos? Qual foi sua formação, o que moldou seu pensamento nesses 18 "anos ocultos"? Afinal, o que ele fez antes de profetizar na Galileia?

Se você se interessou e quer ler a reportagem completa para entender melhor sobre o assunto, faça o download abaixo:

Download da Matéria Completa: Clique Aqui

Valeu pessoal, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário