sábado, 9 de julho de 2011

Hugh Hefner - Criador da Playboy


Hugh Marston Hefner nasceu em 9 de Abril de 1926 em Chicago, é o idealizador, fundador e editor chefe da mais famosa revista erótica do mundo. A Playboy é um dos últimos 'gênios' no ramo dos negócios que ainda vive. Ele foi capaz de transformar uma simples ideia num empreendimento bilionário.
Quando jovem, Hefner, abriu seu negócio com apenas oito mil dólares, dinheiro que conseguiu ao vender alguns móveis de sua casa e pedir certa quantia emprestada a sua mãe.
Com este limitado capital ele lançou em 1953 a primeira edição da Revista Playboy. O primeiro exemplar, produzido na mesa de sua cozinha. Em sua primeira edição, a Playboy apresentou o calendário fotográfico de Marilyn Monroe que vendeu cerca de cinquenta mil exemplares.


Hoje, a revista está presente em mais de vinte e oito países com suas próprias editoras nacionais, como o Brasil, o Japão, a França e a Romênia. Ironicamente, Hefner é o filho mais velho de pais protestantes e conservadores, Glenn e Grace Hefner, e descende de importantes patriarcas puritanos do estado americano de Massachusetts.


Com o tempo Hefner viu que haviam outros campos que poderia utilizar a marca. Então abriu clubes noturnos, programas de TV, cinema e acessórios com o nome Playboy. E, enquanto sua conta bancária engorda (fortuna esta que está avaliada em mais ou menos 45 milhões de dolares), Hugh Hefer, o playboy em pessoa, curte a vida junto a suas coelhinhas no “Girls of The Playboy Mansion”, um seriado que mostra a vida na Playboy Mansion, onde moram Hugh Hfner e suas três namoradas.
Aqui no Brasil, a primeira edição foi com uma modelo loira chamada Debra Fronden em julho de 1978, seguindo a foto a baixo.


É isto ai, um pouco de cultura para os marmanjos que visitam o blog.
Fique atento as informações e atualidades visitando o blog.
Abraço a todos, obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário