sábado, 16 de março de 2013

Hey Gordinho, acabe com os "peitinhos".


Dando continuidade a semana da Saúde e Estética, hoje vamos tratar de um assunto um tanto... complicado para os gordinhos. O peitinho.

Os amigos começam a te dar apelidos. Alguns dizem que você tem peitos maiores que das namoradas deles. No estado que você está, dá até medo de um bebê confundí-lo com a mãe dele, dado o tamanho que estão os seus peitos.

Se mamilos são polêmicos, peitos são o problema. Além de serem feios, atrapalharem na escolha de roupas legais e que combinem contigo, o peitoral avantajado tem uma relação direta com o acúmulo de gordura em seu corpo. Afinal, o resultado de seus peitos estarem desse jeito é a presença de uma camada de gordura não só ali, mas espalhada por toda a região do seu tronco.

Exercícios localizados para solucionar o problema são um mito. Se alguém te oferecer produtos ou serviços milagrosos, também não acredite. Se você quiser evitar que alguém te dê um sutiã em um inimigo oculto e não quer mudar radicalmente sua vida, abaixo vão as principais soluções para o problema:

Coma de forma mais saudável.
Sua rotina de trabalho corrida e os anos comendo o lanchinho do seu manoel na esquina deram resultado. Além deste tipo de alimentação causar a deficiência de vitaminas essenciais ao nosso corpo, acumulamos mais calorias do que queimamos. A não ser que você seja o Michael Phelps, que tem uma diete hiper calórica, seus peitos continuarão crescendo mais do que se você tivesse pago um implante de silicone. Portanto, mais carnes brancas, vegetais e frutas e menos bacon, álcool, refrigerante e agregados.

Fique mais forte.
Exercícios regulares vão te ajudar a queimar as calorias a mais, buscar uma dieta mais saudável e ter um corpo mais bonito. Os programas para a musculação que você pode fazer variam desde os exercícios leves aos mais pesados. O mínimo que você tem de se exercitar por semana é 3x sendo que todo programa de malhação que você fizer deve ser orientado por um profissional, a não ser que você queira preparar um programa por si mesmo, todo bagunçado e achar que vai dar certo. Pode ser um tiro pela culatra.

Conserte sua postura.
Você, que fica sentado o dia inteiro e pouco liga para sua postura já percebeu que sua barriga parece bem maior do que realmente é. O mesmo vale para seus peitorais protuberantes, quando você não cuida para ter uma postura ereta. Isso sem contar os problemas de coluna que você provavelmente já tem.

Tratamentos hormonais.
Em alguns casos, o excesso de progesterona no organismo pode causar um aumento no tamanho dos peitos. Há tratamentos hormonais para isso, mas que devem ser iniciados e acompanhados por um especialista da área.

Cirurgia.
Em última instância, se nenhuma opção funcionar, a cirurgia plástica é a opção para que o problema seja solucionado. Mas para chegar aqui é só com muito sedentarismo acumulado.

Todo sacrifício será recompensatório no final. Precisamos ficar satisfeitos com nosso corpo, ter uma autoestima legal. Pois imagino que nenhum homem em sã consciência quer ter de usar um sutiã para ter uma aparência um pouco melhor. 

Um post cômico mas que não deixa de expressar algumas verdades, vamos nos cuidar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário