quarta-feira, 7 de setembro de 2011

1ª HQ do Superman

Ola pessoal.

Como estamos aguardando a nova produção do longa Superman – Homem de Aço prevista para 2013, vou postar hoje a verdadeira origem de Superman.


Personagem criado por Jerry Siegel e Joe Shuster (hoje até o momento os direitos pertence a editora DC Comics, que recentemente perdeu ação judicial devolvendo os direitos aos descendentes de seus criadores), a primeira aparição do Superman foi em Action Comics #1, em 1938.

Se você é fã do herói estarei disponibilizando o download de sua primeira HQ (História em Quadrinho).


Atualmente... o personagem nasceu no fictício planeta Krypton e foi chamado pelos seus pais de Kal-El (que significaria Filho das Estrelas no idioma kryptoniano). Foi mandado à Terra por seu pai, Jor-El e Lara, momentos antes do planeta explodir. O foguete aterrissou na Terra na cidade de Smallville (por alguns anos, foi traduzida no Brasil como Pequenópolis), onde o jovem Kal-El foi descoberto pelo casal de fazendeiros Jonathan e Martha Kent. Conforme foi crescendo, ele descobriu que tinha habilidades diferentes dos humanos. Quando não está atuando com o tradicional uniforme azul e vemelho, ele vive como Clark Kent, repórter do Planeta Diário.
Clark trabalha com Lois Lane com quem tem um afeto romântico,com o fotografo seu amigo Jimmy Olsen e o editor Perry White.

O universo da DC Comics hoje é muito bagunçado, pois ele nasceu, já morreu, ressuscitou, morreu de novo e esta vido novamente, então quem compra uma HQ hoje de fato não vai entender nada da história dele. Por este motivo a DC resolveu zerar todo seu universo, começando assim do nº1, para que os jovens leitores possam ficar por dentro das histórias de seus heróis, e uma novidade destas histórias são os uniformes que sofreram algumas mudanças que com o tempo apresento aqui no blog.

Por hoje é isso, logo volto com novidades...
Fica a dica!
Fuiii....

Nenhum comentário:

Postar um comentário