segunda-feira, 18 de março de 2013

Caverna do Dragão (Dungeons and Dragon)


Quem é que nunca assistiu a animação de sucesso Caverna do Dragão dos anos 90?

Desenho clássico, que nos prendia a tela da TV Globo todas as manhãs para ver as aventuras de 6 adolescentes que foram parar em um mundo estranho após estarem se divertindo em um parque de diversões de seu mundo real, e nunca conseguirem voltar ao mesmo.

A História.
A série possui 27 episódios divididos em três temporadas, transmitidos originalmente entre os anos de 1983 e 1986 nos Estados Unidos.
 A abertura do primeiro ano da série (que nunca chegou a ser exibida pela Rede Globo) mostra um grupo de seis jovens em um parque de diversões embarcando em uma montanha russa chamada "Dungeons & Dragons". Contudo, durante o passeio, um portal se abre e transporta as crianças para outro mundo, chamado simplesmente de "Reino", no qual o grupo já aparece trajando outras roupas e recebendo logo em seguida armas mágicas denominadas como Armas do Poder de alguém que se apresenta como o Mestre dos Magos.
A partir daí, os jovens passam por diversas aventuras buscando voltar para casa, durante as quais O Vingador, um mago maléfico, tenta a todo custo tomar as Armas do Poder dos jovens com a intenção de derrotar tanto o Mestre dos Magos quanto o poderoso Dragão Tiamat (um Dragão com três cabeças), para assim dominar o Reino.

Uma novidade talvez aqui no Brasil é que ao longo do seriado, revela-se que O Vingador é, na realidade, filho do Mestre dos Magos.
Apesar do enorme sucesso, especialmente no Brasil, a série foi cancelada e a explicação para esse fato é dada pelo produtor Gary Gygax em entrevista exclusiva para a edição 3 da revista Herói 2000 (novembro de 1999, Conrad Editora), escrita pelo jornalista brasileiro Pablo Miyazawa:

“Em 1985, a equipe responsável pelo desenho se reuniu com os executivos da temporada seguinte. Os seis jovens – mais velhos e mais experientes – seriam chamados de volta ao mundo da Caverna do Dragão pelo Mestre dos Magos. Foram concebidos três scripts do desenho, e eu até aprovei um deles. Mas algumas dificuldades surgiram então à nova série foi cancelada antes mesmo de ser produzida”.

O Último episódio.
Réquiem é o episódio final da série animada Dungeons and Dragons (Caverna do Dragão) e foi escrito pelo roteirista Michael Reaves. Continha 28 episódios, este foi o único da série animada que não foi produzido por animação, embora seu roteiro oficial tenha sido criado.
O episódio relata os acontecimentos finais da jornada dos jovens heróis aprisionados em uma fantástica e perigosa dimensão em busca do retorno ao seu próprio mundo. Em 2010, o roteiro foi vertido para os quadrinhos pelo cartunista brasileiro Reinaldo Rocha, dando fim à esperada série.

Obvio que não poderia deixar essa passar em branco, então para quem quiser ver esta obra só fazer o download aqui => Caverna do Dragão – Réquiem, o fim. <=

E para finalizar o artista Alexandre Salles recriou os heróis da série em imagens realistas para deixar na memória. Veja:

Hank, o guarda.
 
Com quinze anos de idade, assumiu a função de líder, ainda que hesitante. Nutre afeição por Sheila e sente certa culpa por ter permitido que seus amigos entrassem no Reino. Recebeu um arco mágico capaz de criar flechas energéticas, que podem ser esticadas, dobradas ou até mesmo utilizadas como corda. Seu maior medo é não ser um bom líder.

Eric, o cavaleiro.
 
Filho de pais ricos é constantemente arrogante e egoísta, preocupado mais consigo e com uma chance real de retornarem para casa. Devido a sua natureza, coloca o grupo muitas vezes em perigo, mas diversas vezes arrisca-se para salvá-los. Recebeu um poderoso escudo, que o protege contra ataques mágicos ou físicos; esse escudo pode criar campos de força para defender uma pequena área em seu entorno. Ao longo do seriado, Eric tem suas feições transformadas como consequência de seu comportamento: um burro, uma fera do pântano, um macaco de cara azul e até um Mestre dos Magos. Apesar de detestar o mundo de Caverna do Dragão, já demonstrou interesse em ficar no Reino, além de ter uma queda por Karena, a irmã do Vingador. Parece ser capaz de entender o que Uni diz. Seu maior medo é ser motivo de piada.

Diana, a acrobata.
 
Com catorze anos de idade, é extremamente confiante e centrada, já apresentando habilidades acrobáticas no mundo real. Recebeu um bastão, usado em saltos e acrobacias. Tão flexível quanto às flechas de Hank, o bastão pode regenerar-se se quebrado. Seu maior medo é envelhecer. Seu pai é um astrônomo. No Reino, sua grande paixão foi Kosar.

Sheila, a ladra.
 
Irmã mais velha de Bobby, o qual procura proteger. Corresponde à afeição que Hank tem por ela. Recebeu uma capa com capuz que lhe dá invisibilidade. Por razões estranhas, compreende a língua das fadas. Seu maior medo é ficar sozinha.

Bobby, o bárbaro e Uni.
 
Com oito anos de idade, é irmão caçula de Sheila. Impetuoso, demonstra temeridade inconsequente, o que por vezes cria problemas para o grupo. Sabe da afeição que Hank sente por sua irmã, mas isso não o impede de tê-lo como amigo. Não costuma ter paciência com Eric, e afeiçoou-se de maneira especial por Uni. Recebeu um tacape, cujo golpe, muito forte, é capaz de quebrar pedras e criar pequenos abalos sísmicos. Parece compreender a linguagem dos unicórnios, ou, pelo menos, o que Uni procura dizer. Já se apaixonou por uma menina chamada Terry, que foi parar no reino da mesma maneira que ele e seus amigos. Seu maior medo é ser tratado feito criança.
Uni: uma filhote de unicórnio aparentemente órfã, que se torna a mascote das personagens e tem afeto especial de Bobby. Não domina plenamente os poderes mágicos auferidos por seu chifre, especialmente a capacidade de se teletransportar uma vez ao dia. Consegue esboçar algumas palavras, em meio ao seu balido típico. Por pertencer ao Reino, não pode acompanhar os garotos de volta ao mundo real, e de certa forma sempre os prende ao Reino.

Presto, o mago.
Com catorze anos de idade, seu nome verdadeiro é Albert, sendo "Presto" um apelido – não se sabe se criada pelo Mestre dos Magos ou por seus amigos. É tão inseguro quanto um garoto recém-saído da infância, e sua falta de habilidade física e timidez lhe dão o estereótipo de "nerd". Suas trapalhadas, quando não catastróficas, costumam ser motivo de chacota do grupo, especialmente de Eric. Já demonstrou sua vontade de ficar no Reino. Recebeu um chapéu de feiticeiro, do qual podem ser retirados objetos e magias aleatórias. O poder do chapéu não é inteiramente dominado por seu dono, que em determinada altura do seriado passa a recitar versos ao utilizar a arma. No mundo real, Presto não gostava das aulas de educação física e já gostava de realizar truques de magia. Seu maior medo é perder seus óculos e não conseguir enxergar. No Reino, sua grande paixão foi Varla.

 Mestre dos Magos.
 
Espécie de mestre de RPG ("Dungeon Master"), é o guia dos garotos. Não se conhece seu nome verdadeiro, sendo "Mestre dos Magos" uma espécie de cargo. Suas informações cifradas ocultam suas reais intenções, e por vezes seus motivos se demonstram dúbios. No intento de ajudar o grupo a retornar a seu mundo, acaba por utilizá-los para enfrentar as forças ocultas do Reino, especialmente O Vingador, e assim restaurar o equilíbrio entre ordem e caos. Zandora, antiga amiga do Mestre dos Magos, compartilha grande semelhança física com ele. O Mestre dos Magos possui uma espécie de energia vital que, se esgotada, faz com que ele morra e seu corpo desapareça.

O Vingador.
Um feiticeiro maléfico, opressor de diversos povos e raças, com grandes habilidades místicas. Ao longo do seriado, o Mestre dos Magos dá a entender que o Vingador já foi uma boa pessoa há muito tempo, e que o vilão se demonstrou o maior dos erros do Mestre. Em verdade, o Vingador é filho do Mestre dos Magos e possui uma irmã, Karena. O Vingador tenta dominar plenamente o Reino e derrotar Tiamat, e, para tanto, deseja as Armas do Poder dos garotos para ampliar seus poderes. Entre as criaturas que compõem seu exército, encontram-se orcs. O Vingador tem mais de mil anos e é especialmente vulnerável a um tipo de joia conhecida como "coração-de-pedra". Aparentemente, o Vingador usufrui de algum tipo de imortalidade que lhe garante o retorno à vida mesmo quando seu corpo é, temporariamente, destruído. Ao longo do seriado, diferentes castelos são mostrados como morada do Vingador; especificamente em um, é possível ver uma estátua do Vingador com dois chifres. Apesar de sua natureza malévola, o Vingador foi capaz de demonstrar certa justeza para com os garotos algumas vezes. Ele serve a uma entidade conhecida no mundo real como "O Mal" e cognominada no Reino como "Aquele-Cujo-Nome-Não-Deve-Ser-Pronunciado": uma entidade multidimensional de enormes poderes. Diferentemente das Armas do Poder ou de criaturas advindas do Reino, como Uni, o Vingador é capaz de invadir o mundo real e fazer uso de sua magia. Frequentemente, cavalga uma criatura cuja raça é denominada "pesadelo". Apesar de ter um par de asas, o Vingador não é capaz de voar, diferentemente de seu pesadelo, que, por sua vez, não possui asas (na época era difícil fazer objetos se mexerem, então por este motivo ele não podia voar).

Muito interessante, bom relembrar tal clássico. Mas no final das contas isso tudo poderia virar um bom filme, pois tem história para isso.

Ou etnão, fazer um remake da série assim como aconteceu com os ThunderCats.

Até a próxima pessoal.

sábado, 16 de março de 2013

Hey Gordinho, acabe com os "peitinhos".


Dando continuidade a semana da Saúde e Estética, hoje vamos tratar de um assunto um tanto... complicado para os gordinhos. O peitinho.

Os amigos começam a te dar apelidos. Alguns dizem que você tem peitos maiores que das namoradas deles. No estado que você está, dá até medo de um bebê confundí-lo com a mãe dele, dado o tamanho que estão os seus peitos.

Se mamilos são polêmicos, peitos são o problema. Além de serem feios, atrapalharem na escolha de roupas legais e que combinem contigo, o peitoral avantajado tem uma relação direta com o acúmulo de gordura em seu corpo. Afinal, o resultado de seus peitos estarem desse jeito é a presença de uma camada de gordura não só ali, mas espalhada por toda a região do seu tronco.

Exercícios localizados para solucionar o problema são um mito. Se alguém te oferecer produtos ou serviços milagrosos, também não acredite. Se você quiser evitar que alguém te dê um sutiã em um inimigo oculto e não quer mudar radicalmente sua vida, abaixo vão as principais soluções para o problema:

Coma de forma mais saudável.
Sua rotina de trabalho corrida e os anos comendo o lanchinho do seu manoel na esquina deram resultado. Além deste tipo de alimentação causar a deficiência de vitaminas essenciais ao nosso corpo, acumulamos mais calorias do que queimamos. A não ser que você seja o Michael Phelps, que tem uma diete hiper calórica, seus peitos continuarão crescendo mais do que se você tivesse pago um implante de silicone. Portanto, mais carnes brancas, vegetais e frutas e menos bacon, álcool, refrigerante e agregados.

Fique mais forte.
Exercícios regulares vão te ajudar a queimar as calorias a mais, buscar uma dieta mais saudável e ter um corpo mais bonito. Os programas para a musculação que você pode fazer variam desde os exercícios leves aos mais pesados. O mínimo que você tem de se exercitar por semana é 3x sendo que todo programa de malhação que você fizer deve ser orientado por um profissional, a não ser que você queira preparar um programa por si mesmo, todo bagunçado e achar que vai dar certo. Pode ser um tiro pela culatra.

Conserte sua postura.
Você, que fica sentado o dia inteiro e pouco liga para sua postura já percebeu que sua barriga parece bem maior do que realmente é. O mesmo vale para seus peitorais protuberantes, quando você não cuida para ter uma postura ereta. Isso sem contar os problemas de coluna que você provavelmente já tem.

Tratamentos hormonais.
Em alguns casos, o excesso de progesterona no organismo pode causar um aumento no tamanho dos peitos. Há tratamentos hormonais para isso, mas que devem ser iniciados e acompanhados por um especialista da área.

Cirurgia.
Em última instância, se nenhuma opção funcionar, a cirurgia plástica é a opção para que o problema seja solucionado. Mas para chegar aqui é só com muito sedentarismo acumulado.

Todo sacrifício será recompensatório no final. Precisamos ficar satisfeitos com nosso corpo, ter uma autoestima legal. Pois imagino que nenhum homem em sã consciência quer ter de usar um sutiã para ter uma aparência um pouco melhor. 

Um post cômico mas que não deixa de expressar algumas verdades, vamos nos cuidar.

sexta-feira, 15 de março de 2013

Como acordar mais Bonita com 8 passos.


Em mais uma matéria sobre Saúde e Estética, hoje iremos ver dicas muito boas do universo feminino.

Dormir de seis a oito horas por dia traz ótimos efeitos para a pele e o cabelo. É à noite que eles se recuperam das agressões sofridas durante o dia por causa de sol, vento, poluição, frio, fumaça de cigarro e outros agentes. Enquanto dormimos, há maior renovação celular e melhora da oxigenação. O sono, portanto, é um dos melhores tratamentos para as famigeradas olheiras, por exemplo. "Sem contar que a pele fica mais susceptível à absorção de princípios ativos utilizados em cremes hidratantes e antienvelhecimento", conta a dermatologista Cibele Tokarski, do Centro de Longevidade Golden Spa, de Brasília (DF). Para potencializar esses efeitos positivos e acordar com uma aparência ainda mais bonita e radiante, siga as dicas abaixo de especialistas todos os dias antes de se deitar.

Evite o sal antes de dormir.
Alimentos ricos em sódio podem provocar um "efeito baiacu": você acorda mais inchada por causa da retenção de líquidos do corpo. O cardiologista Otávio Gebara, do Hospital Santa Paula, explica como ocorre o processo: normalmente, os rins têm capacidade de manipular a quantidade de sódio e regular a quantidade de líquidos que circulam no corpo. Quando ingerimos uma quantidade elevada de sódio, os rins não conseguem eliminar o excesso, provocando um edema (inchaço) no corpo.
Por isso, evite exagerar no consumo dos seguintes alimentos na hora da ceia: frios e embutidos, macarrão instantâneo, comidas congeladas prontas, molho de soja, salgadinhos de pacote, fast food, entre outros.

Evite a cara amassada e rugas.
Se você acorda com linhas marcadas no rosto que demoram a sumir, evite se deitar de bruços. Nessa posição, todo o peso da cabeça faz uma pressão na sua pele contra o travesseiro, fazendo com que você acorde literalmente de "cara amassada", cheia de marcas de fronha. Mas esse é o problema passageiro. A longo prazo, dormir com a cara enfiada no travesseiro ou até mesmo de lado, comprimindo a lateral do rosto, pode favorecer a formação de linhas de expressão. "Passar oito horas por dia, por vários e vários anos, na mesma posição causa as chamadas rugas de travesseiro", explica a dermatologista Maria Paula Del Nero, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Deitar-se de lado provoca a formação de sulcos no queixo e bochecha. "Isso explica porque algumas pessoas têm mais rugas de um lado do rosto", lembra a especialista. A região do colo e pescoço também sofre com essa posição, pois também há a sobrecarga da musculatura. Já dormir de bruços predispõe às marcas na testa. Principalmente em quem já tem a pele e a musculatura do rosto mais flácidas.

Dormir de barriga para cima também deixa os seios mais bonitos.

Mulheres que dormem de lado também estão mais sujeitas a terem rugas na região do colo, entre os seios. Segundo a dermatologista Marcia Linhares, do Rio de Janeiro, as linhas que marcam durante a noite tendem a sumir ao longo do dia - mas se o processo se repetir diariamente, pode favorecer a formação dos vincos. Para evitar esse problema, o ideal é dormir com a barriga para cima. Caso não seja possível por costume ou mesmo orientação médica, existem no mercado sutiãs com uma manta acolchoada entre os seios, feitos justamente para evitar rugas na região.

Durma com compressa de chá de camomila.
Muitas se questiona desse feito, mas é real. Usar um paninho com chá ou soro fisiológico ajuda a diminuir o inchaço das bolsas nos olhos. Já as receitas caseiras de rodelas de pepino e batata devem ser evitadas porque, segundo a dermatologista Cibele, podem causar irritações na pele. A médica também diz que não é necessário seguir a recomendação popular de deixar a cabeça mais elevada na hora de dormir para amenizar o inchaço no rosto. "É verdade que indicamos esse hábito no pós-operatório de cirurgia de pálpebras para não piorar o inchaço, mas no dia a dia a posição não é tão relevante", diz a profissional.

Coloque meias nos pés.
Passe um bom creme hidratante para os pés e vista meias. "Ao fazer isso, há uma melhor absorção dos princípios ativos do creme", explica Cibele Tokarski. A dermatologista sugere cremes à base de ureia, lactato de amônia, óleo de amêndoas ou semente de uva, pois são ativos com alto poder emoliente.

Dê mais volume e balanço natural aos cabelos.
Quer uma leve ondulação e um volume digno de cabelo feito no salão? Durma com um coque no topo da cabeça, sem apertar demais. Mas evite prender os fios se eles estiverem úmidos. "Dormir com os cabelos molhados aumenta o risco da proliferação de fungos e bactérias, piorando ou desencadeando seborreia e caspa", explica a dermatologista Cibele. Além disso, os fios molhados ficam mais frágeis e podem quebrar e cair com mais facilidade.

Maneire no álcool. 
 Se você já acordou com ressaca alguma vez, deve ter reparado que a pele perde o brilho e fica mais inflamada. "O álcool tem ação vasodilatadora e aumenta a liberação de agentes inflamatórios, podendo piorar a flacidez da pele e inibir a absorção de vitaminas e sais minerais", explica Cibele Tokarski. Além disso, pode causar manchas, deixar as unhas mais fracas e favorecer a queda de cabelo. Portanto, em nome da beleza (além da saúde, óbvio), modere no consumo de álcool ao sair para festas e eventos à noite.

Maquiagem nunca!
Lembre-se a maquigem te deixa glamurosa, mas dormir com ela é efeito contrátio. A pele precisa estar sempre limpa antes de dormir. "A maquiagem cria uma cobertura a mais na pele, podendo elevar a oleosidade local", conta a dermatologista Gabriela Casabona, de São Paulo. As impurezas também favorecem o surgimento de cravos e espinhas. Ela lembra que água e sabão não são suficientes - também é preciso usar demaquilante líquido ou na forma de toalhinhas, para livrar qualquer tipo de resquício provocado pela maquiagem. 

E é isso mulherada, não deixe que a preguiça domine vocês, usem essas dicas e ficará mais glamurosas sempre.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Sete bebidas para fazer a dieta funcionar melhor.


Bom, já que nesta era o que vem nos preocupando tanto é a Saúde (longevidade) e Estética (corpão sarado), vamos saber mais sobre tais curiosidades que podem fazer dieferença.

Aproveitando o ditado popular "Vamos beber porque comer engorda" então vamos saber mais sobre as bebidas que em uma diéta faz grandes feitos, ingeridas moderadamente, claro!

A pergunta sempre aparece quando você come fora de casa e, se for respondida com cuidado, dá uma mãozinha para a sua dieta funcionar. "Dispensar o refrigerante já é um bom começo, hidratação e nutrientes é possível conseguir com várias outras opções", afirma o nutrólogo José Alver Lara Neto, vice-presidente da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN). Confira a seguir os benefícios dessas bebidas e entenda como elas podem ser tão importantes quanto o que você coloca no prato.

Água

"Beber água mineral é a melhor maneira de hidratar o corpo", afirma a nutricionista Amanda Epifanio Pereira, do Centro Integrado de Terapia Nutricional (Citen), em São Paulo. Segundo a profissional, a água é essencial para a manutenção de todas as funções metabólicas e celulares do nosso organismo. Após a prática de atividades físicas, entretanto, a água de coco é mais recomendada por conter eletrólitos, como sódio e potássio, que são perdidos no suor. 

A desidratação não se manifesta apenas por meio da sensação de sede. Até mesmo a pele fica mais seca e, assim, suscetível ao envelhecimento precoce. Resta, então, apenas uma dúvida: quanto beber? Embora a recomendação geral seja de dois litros por dia, um estudo publicado no British Medical Journal aponta que não é possível estabelecer uma medida igual para todas as pessoas. O ideal, portanto, é sempre carregar uma garrafinha na bolsa ou mochila e dar pequenos goles ao longo do dia.  

Sucos de frutas.

Sucos de frutas naturais são excelentes fontes de vitaminas, antioxidantes, minerais e, é claro, água, segundo a nutricionista Tatiana Branco Barroso, da Nutri Action Assessoria Nutricional, em São Paulo. Certifique-se, apenas, de que eles são feitos na hora, pois a maior parte das vitaminas é solúvel em água, o que faz com que a bebida perca esses nutrientes em cerca de 30 minutos. Vale lembrar ainda que o suco não oferece o mesmo conteúdo de fibras que a fruta já que o bagaço costuma ser desprezado no preparo.

Por outro lado, os sucos têm a vantagem de permitir misturas. Com um pouco de criatividade, é possível criar combinações gostosas e com os mais variados nutrientes. O antioxidante hesperidina, presente no suco de laranja, por exemplo, melhora a função dos vasos sanguíneos, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares. A descoberta foi apresentada na conferência anual da American Heart Association Basic Cardiovascular Sciences. O suco de beterraba, por sua vez, é rico em nitratos, que protegem o cérebro, prevenindo contra problemas de demência, aponta um estudo publicado no Oxide: Biology and Chemistry. 

Leite

"O leite é nossa principal fonte de cálcio, elemento fundamental para a saúde dos ossos", afirma o nutrólogo José. O nutriente também é fundamental para o crescimento e desenvolvimento infantil, além dos movimentos de contração muscular e cardíaco. A carência de cálcio faz com que o organismo utilize o cálcio estocado nos ossos para suas funções vitais, favorecendo o desenvolvimento de doenças como a osteoporose.

E se você já considerou cortar laticínios da dieta para perder peso, saiba que o leite pode ajudar a controlar a balança e, se misturado com chocolate, até melhorar o desempenho durante a prática de exercícios físicos. Isso é o que atestam estudos publicados no Medicine and Science in Sport and Exercise e no Journal of Strength and Conditioning Research, respectivamente. Evite apenas consumi-lo junto com o café, recomenda o nutrólogo. "A cafeína impede a formação de substâncias essenciais para a absorção do cálcio", alerta.

 Chá verde


O chá verde é rico em antioxidantes que combatem radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular, e que previnem algumas doenças, como o câncer. O chá verde ainda é conhecido por ser uma bebida termogênica, ou seja, que acelera o metabolismo, aumentando o gasto calórico do corpo. Para obter esse benefício, entretanto, é necessário beber de cinco a 20 xícaras do chá por dia, sendo que a nutricionista Amanda Epifanio recomenda limitar seu consumo diário a, no máximo, 400 ml.

O chá verde ainda é rico em cafeína que, em excesso, pode causar enjoo ou dor de cabeça. Por isso, saiba como seu corpo reage à ingestão e aumente o consumo aos poucos. Um dos maiores benefícios da bebida, entretanto, é o poder de ajudar a reduzir o colesterol. Um estudo publicado no Journal of the American Dietetic Association descobriu que tanto o chá quanto as cápsulas da erva poderiam funcionar como aliados de quem se previne desse problema.

Chá mate

De acordo com a nutricionista Tatiana, o chá mate é rico em vitamina E, vitaminas do complexo B, cálcio, magnésio, sódio e ferro. Só não exagere, pois ele contém cafeína que, em excesso, pode gerar irritabilidade e dificuldade de concentração. Limite seu consumo a, no máximo, três xícaras por dia.

O consumo do chá mate ou do chimarrão, entretanto, deve estar sempre presente no cardápio de quem precisa controlar o colesterol. Um estudo feito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) mostrou que sua ingestão pode ajudar não só a diminuir os níveis de colesterol ruim (LDL), como ainda ajudam a aumentar as taxas de colesterol bom (HDL).

Café

O café é uma bebida com zero caloria e conhecida por nos manter despertos e, por isso, é consumido sem qualquer moderação por muitas pessoas. "O problema é que o excesso da bebida promove efeitos contrários ao esperado, podendo atrapalhar a concentração e ainda elevar a pressão arterial e afetar os batimentos cardíacos", afirma o nutrólogo José.

Beber, no máximo, seis xícaras por dia, porém, pode trazer alguns benefícios. Isso porque a cafeína exerce um papel antioxidante no organismo, auxiliando na prevenção do envelhecimento e de doenças, como o câncer. Em um estudo publicado no The New England Journal of Medicine, o café ainda é ligado a um menor risco de morte. "O ideal é investir em grãos pouco torrados que preservam a maior parte dos seus nutrientes", afirma o especialista.

Vinho
 

O consumo de vinho é frequentemente associado a menor risco cardíaco, graças aos polifenois, fitoquímicos presentes na uva. A ingestão da bebida para prevenção ou tratamento, entretanto, não é recomendada por sociedades médicas brasileiras e nem mesmo pela American Heart Association. De acordo com a nutricionista Amanda, o mais indicado, portanto, é investir em frutas que tenham propriedades antioxidantes, que é o caso das frutas vermelhas.

E claro para finalizarmos a lista, (tirando a água) segue as duas bebidas mais consumidas do mundo. 

Cerveja  e  Refrigerante.
Porém, para uma vida saudável estas não entram para a lista dos citados a cima. Mas calma não entre em pânico, segundos especialistas consumido com moderação, sendo integrante de uma alimentação equilibrada, pratica exercícios físicos você está liberado para tomar 200ml por semana, assim, estes não farão mal para sua saúde!

Agora conhevamos, quantos porcento da população mundial segue essa lista? Acho que somos aptos a escolher sempre o errado. rs